topbanner2

Gerenciamento da Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde

Gerenciamento da Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde

Os módulos deste grupo compõe um sistema de gestão integrada da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança em conformidade com os requisitos das normas NBR ISO 9001:2000, NBR ISO 14001:2004 e BSI OHSAS 18001:1999.

O foco com a implantação de um sistema de QSMS não é somente com a qualidade do produto final que vai para o cliente e que permitirá a atuação num mercado mais competitivo, dinâmico e exigente, mas mostra que a empresa está atentando para os seus colaboradores, para a sua saúde física, para um ambiente seguro de trabalho, e ainda mostrando a preocupação da organização com o meio ambiente.

As práticas quando difundidas na empresa, além de proporcionar um ambiente de trabalho melhor, visa que elas sejam levadas também para fora do local de trabalho, proporcionando uma conscientização maior da família e da sociedade. Além disto a maior concientização com o meio ambiente, leva as empresas a adotarem uma atitude pró-ativa, realizando investimentos para compensar ou minimizar o impacto causado no meio ambiente na execução de suas atividades.

Os indicadores garantem a melhoria contínua no sistema, levando sempre à busca de melhor eficiência nos processos, que pode significar menor custo, melhor satisfação, maiores benefícios etc.

Mercado offshore/marítimo

Para as empresas do mercado Offshore / Marítimo, existem funcionalidades específicas que atendem a requisitos do ISM / ISPS Code, como por exemplo, documentos para registro de passagens de serviço,  plano de viagem, inspeções, ordem válidas de bordo,  operações com DP / ambiente em espaço confinado / em altura / com eletricidade, operações de carga de óleo / água / granel / líquido, gerenciamento de resíduo, análise comportamental, atas de segurança, treinamentos de bordo, controle dos certificados de bordo etc.

Os maiores benefícios são:

  • Maior competitividade no mercado cada vez mais exigente;
  • Atender a requisitos do seu cliente;
  • Reduzir riscos de problemas relacionados à segurança (física, ambiental, operacional);
  • Aumentar o valor percebido pelo cliente nos produtos ou serviços oferecidos;
  • Satisfação dos colaboradores com a organização e da sociedade com a contribuição da empresa e o respeito ao meio ambiente;
  • Redução do risco de multas e downtimes;
  • Minimização de erros humanos devido a causas comportamentais;

Módulos:

Módulos qualidade, meio ambiente, saúde e segurança